Hard times, how to deal with them?

terça-feira, 8 de abril de 2014




Ta aí uma coisa que eu provavelmente irei morrer tentando achar a solução. Não só eu, como quase todos os pobres mortais do mundo, provavelmente. Como lidar com situações difíceis? 
Claro que precisamos lidar, mas será que existe alguma fórmula para fazer isso com eficiência? Não sei se vocês já pensaram nisso, mas eu penso com muita frequência, não só por mim mas por todos os meus amigos, que eu jamais deixaria enfrentarem alguma dificuldade sozinhos. Mesmo que eu só possa ser o ombro amigo

Por que temos tanta dificuldade em lidar com problemas? Já não deveríamos estar acostumados à essa altura do campeonato? Afinal, a vida de ninguém é fácil né. Pelo menos, de ninguém que eu conheça é claro.

Esse post é na verdade, mas um desabafo. Sabe quando você anda tendo aquele dia de cão mas ele vem acontecendo repetidamente. Sem pausa, como se tu tivesse estruturas emocionais de ferro. Pois é, ando vivendo essa situação. por isso me pergunto se isso tem algum método de melhora.

Percebi que ando sobrecarregada de sentimentos. De todos os tipos, jeitos e tamanhos. Bons, ruins e indiferentes. Completamente misturados e tornando minha cabeça um turbilhão de pensamentos sem fim. Aquela coisa incontrolável de flashes de situações que estão acontecendo na tua vida, mas tu sente-se apenas um espectador de tudo. Impotente de tomar algum rumo.

Não sei exatamente o porque ando me sentindo assim, ainda não achei bem o foco de tudo. Mas sei que vejo amigos meus passando por situações intensas e sinto-me impotente de não poder fazer algo para ajudar ou melhorar a situação, então aquela vozinha horrível aparece dizendo: Tu não ajuda nem a si mesma, quem dirá ajudar outra pessoa. É quando desejo abrir um buraco no chão, me enfiar ali e nunca mais sair.

Geralmente compreendo meus pensamentos e sentimentos com muita facilidade, sempre tive orgulho em dizer que sei exatamente quem eu sou. Como sou. Que me conheço melhor do que ninguém, mas neste momento não consigo sentir isso. É como se fosse uma mutação não planejada, como se tivessem me enfiado dentro do casulo sem avisar-me com antecedência. 

Algum de vocês já passou por isso? Se sim, por favor, me diga como fez pra lidar com a situação, estou aberta a sugestões 24/7. HAHAHAHA!

Bem, não desejo à ninguém passar por este tipo de situação, de coração. Se já tiveram alguma experiência do genêro, please do share.


Bye bye;

xxx

Back from the dead.

segunda-feira, 31 de março de 2014

         

            What's up dudes, how are you guys today?


É, depois de -literalmente- anos, eu resolvi tentar deixar o blog ativado. Obviamente que com mais empenho, já que agora possuo notebook e minhas desculpas (mais do que esfarrapadas) para adiar acabaram, não é mesmo?

Bem, eu realmente não sei sobre o que falar exatamente, então vou ser meio aleatória nesse post, se vocês não se importarem. Tive um fim de semana introspectivo por assim dizer, passei quase o tempo todo sozinha, isso me deu muito tempo para pensar, replanejar, corrigir e etc.

Cozinhar sempre foi algo extremamente terapêutico pra mim, durante minha tentativa de fazer uma torta de mousse de limão no sábado (que ficou ótima, por sinal), acabei me dando conta que deixei meu eu de lado. Sempre tive um certa dificuldade em separar meu tempo entre trabalho, amigos e meu tempo sozinha, mas notei que deixei de lado faz muito tempo. Parte do motivo tentar voltar com o blog é exatamente isso, um tempinho, mesmo que curto para comentar sobre tudo e sobre nada. Porque eu sou a definição de inconstância (entenderam o trocadilho tosco?).

É como um bloqueio de escritor, simplesmente tudo se tornou mais importante do que gastar 5 minutos fazendo algo que te faça feliz. Acho que grande parte do meu bloqueio mental com a escrita se deve à isso, já que deixei praticamente tudo que me faz minha felicidade solo (sem piadinhas sobre masturbação, por favor) de lado. Talvez tenha demorado muito para perceber porque dar aulas realmente ocupa a maior parte do meu tempo e o restante eu tento dividir entre amigos, família e dormir, afinal não sou Tony Stark.

Acabei por decidir hoje, pra falar a verdade apenas alguns minutos atrás que voltaria com o blog, mas com assunto mais gerais, honestamente? Vou falar do que tiver vontade. Sempre que achar algo interessante virei compartilhar com vocês. Sempre que tiver alguma inspiração súbita, virei até aqui. Quero criar disso um hábito.

Também quero que saibam que desejo a participação de vocês para temas dos posts, não importa. Desde política à moda, filmes à livros e séries, tudo aqui é válido, mas desejo que participem!


Bem, por enquanto é isso. Espero que vocês sugiram temas para as postagens.
Se não quiserem postar aqui nos comentários, meu ask.fm tá aqui, só falar lá!

See you later guys! ~


 Ps: Fazendo um adendo, a minha querida mais do que querida Jenni por layout lindíssimo do blog! Obrigada Jenni, por tudo, não só por isso. <3






Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!