Fanfic's, leitoras, bloqueio mental.~

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011




Oi gente. Primeiro de tudo, tudo bem? Comigo tá tudo lindo. (R) -n 
Eu to ansiosa com o resultado da minha prova de ontem, tenho 6 dias pra tirar uma coreografia realmente simples mas complicada pelo fator de que... Não sei ser feminina, haha. Principalmente igual a Dara.
Ok, esclarecendo, eu e a Kayomi, uma amiga minha, vamos dançar I Need a Girl, do Taeyang no Anime Dreams domingo.
E ser feminina daquele jeito não esta nos meus padrões de qualidades... Anyway sorte pra mim. (yn)
Na prova e a coreografia. Que eu vou daqui a pouco gravar pra ver na tv lol


Eu sei que vocês devem estar bravos porque eu não atualizei a fic aqui do blog ainda né?
Pois bem, eu to querendo deixar Crazy Love em dia, para poder terminar essa. Ela não vai ser comprida nem nada. Foi só um lapso momentaneo que eu tive e comecei a escrever. Mais um daydream. rs
Bem como todas as minhas fanfics né? Mas a grande maioria foram apenas sonhos de boas noites de sono plus a minha imaginação extremamente fértil, é claro. 
Mas Crazy Love é uma fic muito especial pra mim. Sem contar que né, muita gente vai chorar com ela ainda haha -q 
E não, eu não vou dar spoliers dela aqui, não adianta. Mas eu vou fazer a JK Rowling e todos os meus leitores vão me amar e me odiar ao mesmo tempo... Brincadeira, é que eu vou mexer com situações delicadas e complicadas e leitoras sempre ficam bravas com isso.
Ou bravas porque elas começam a ler a fic e a "pegação" com o Jaejoong demora muito tempo. Poxa velho me dêem um crédito ok?
Quero fazer uma boa estória, não quero fazer algo que acaba em 3 capitulos:


"Ela conhece ele, ele à vê, se apaixona a primeira vista, eles vão pra cama, apaixonados, se casam e são felizes para sempre."


Desculpa mas eu não sou este tipo de escritora, eu gosto de coisas com detalhes, fundamento, complicações, realismo e sentimentos. Enredos que você esta lendo e passa pela sua cabeça coisas como "Isso poderia acontecer" ou "É, eu já me senti assim" essa é a graça... Pelo menos pra mim é claro, não podemos generalizar. 

Outra coisa que me faz realmente desanimar de escrever as vezes são as próprias leitoras. Elas lêem e nem dizem um oi cara. Poxa, você escreve, se dedica... Coloca a sua alma em tudo que esta fazendo e a pessoa trata desse modo, é triste. Isso desanima quem escreve e isso posso falar por todas as escritoras de Fanfics. 

NÃO VAI CAIR SUA MÃO FALAR QUE GOSTO DA FIC OK!

E assim a escritora tambem fica mais motivada a escrever, quando ela vê pessoas realmente querendo saber o que irá acontecer. Não custa dar um apoio sério mesmo. E quando as fics entram em hiatus, ou simplesmente são deletadas, vocês reclamam:


"Porque tal autora entrou em hiatus"
"Porque tal fic foi deixada de lado"
"Porque tal autora não liga para os leitores e abandonou a fic"


Já enjoei de ouvir várias leitoras falarem isso. Mas já pensaram que o problema pode ser porque vocês, leitoras, não colaboram?
Vocês querem cobrar a fic, a atualização mas não deixam um comentario elogiando, criticando, um nada, um "oi", simplesmente fecha a aba da fic.
E depois se vêem no direito de reclamar sobre as autoras que entram em hiatus? Por favor né. 

Mas as leitoras que sempre me apoiam, sempre me incentivam, muito, muito obrigado mesmo. 
Isso já me ajudou INUMERAS vezes a não desistir das fics. A continuar a escrever.
Porque sem leitores um escritor nao é nada.
É apenas papel, tinta e tempo perdido.
E eu não quero ser assim, não quero que isso aconteça. Mas vocês precisam ajudar.

Outra coisa que acontece com os escritores que vocês precisam entender é. Existe uma coisa muito maligna e medonha chamava bloqueio mental e quase todos os escritores passam por isso.
É quando por mais que você tenha idéia do que quer escrever, quando você coloca em prática não fica bom.
A descrição não passa o que você quer dizer e parece que nada que você escreve fica interessante. 
Ou simplesmente a sua inspiração faz "~ annyeong ~ " e desaparece por um tempo.
Não sei qual das duas opções é a pior, mas já passei por ambas e não é legal.

Não é que não queremos escrever, é que simplesmente não conseguimos... Ou não temos idéia do que escrever. É uma coisinha complicada, escrever, ser "autora", é bem complicado. 


Bem, depois desse meu desabafo isso, eu agradeço à quem perdeu o tempo aqui comigo
E prometo me esforçar mais com esse blog, com a Fic nele, e com as minhas outras.


E paras as minhas leitoras. Muito obrigado pelo apoio e eu amo vocês. ♥



3 comentários:

  1. Você, feminina? AONDE, RYO? -Q

    Nha, Ryo, eu lia teu post concordando com a cabeça. Super concordo com tudo, cara...

    Essa coisa de "se conheceram, se pegaram, separaram mas viveram felizes para sempre" sempre me entristece. Para uma fic ser boa, ok, não precisa ser longa, sendo curta MAS com um enredo que te prende, já me faz apaixonar. Dói quando leio fic assim, dói mesmo.

    É f* quando você se esforça pra escrever um capítulo legal, e o povo só comenta algo como "gostei" ou "atualiza logo" ou às vezes nem isso. Cobram que é uma beleza, mas na hora de comentar, ninguém comenta. Dá vontade de desistir da fic e nem que batam o pé você posta pra elas, no máximo escreve pra si... =/

    Leitoras amadas, leiam a tia Ryo quanto a bloqueio mental. Por mais criativas que sejamos, não somos máquinas e dá um off SIM. Tô com mil idéias pras minhas fics, mas cadê o "feeling"? =x

    Valeu sim ler seu post, Ryozinha, acho que todas as leitoras e escritoras deveriam ler sempre... u.u

    Vou colocar teu blog nos meus faves <3

    ResponderExcluir
  2. Awn~ boa sorte na dança! Certeza de que você consegue~~

    E concordo com tudo o que você disse sobre ficwriters e comentários. É super importante pra quem escreve o comentário dos leitores, saber se estão gostando, o que acham e também se estão acompanhando, pra não ser um tempo perdido para o escritor >.<

    Bloqueio mental é o pesadelo de qualquer ficwriter ou leitor D: estou tendo um desses ¬¬ sei o que quero que aconteça, mas escrever não consigo...

    Não posso comentar sobre suas fics, porque ainda não li elas, é mais pelo gênero, vi que você não escreve muito yaoi e bom.. eu praticamente leio só yaoi XD

    Espero que passe esse bloqueio logo ;3
    E bom, não achei tempo perdido ler o post ^-^

    Parabéns~~

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu também estou como a Lyh XD eu só leio fics Yaoi, logo não leio suas fics, mas tudo que você disse (eu como uma ficwritter tambem) passo pelos mesmos problemas e todos deveriam ler seu post aqui .-.

    Bloqueio mental é DUMAL!
    To de bloqueio com três fics e isto não é bacana.

    E bom, não achei tempo perdido ler o post ^-^[2]
    Não foi mesmo! Queria até que mais pessoas vissem!

    Meu blog é do WP, então nem da pra favoritar .-.
    Mas vou ficar entrando aqui pra ver pq voce escreve ^.~/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!